Era uma vez certo homem de classe média, muito temente a Deus, que tinha um único filho que foi criado conforme os princípios cristãos.
Este homem ensinou para seu filho a ser uma pessoa temente a Deus e a dar valor aos estudos, pois essa poderia ser a maior herança que seu pai poderia deixar a ele.
A família às vezes passava apertados alguns meses, devido apenas o pai trabalhar na casa, mas o homem sempre dizia a seu filho que ele não precisava se preocupar em trabalhar, que seu trabalho seria este: estudar para se tornar um grande médico.
Quando o filho já estava na época de prestar o vestibular, o pai lhe fez uma promessa. Prometeu que quando ele se formasse, iria ganhar como prêmio, o carro que ele quisesse.
Então se passaram os anos e o filho daquele homem se formou em medicina, e ainda mais, foi o melhor de sua turma.
A família se reuniu para comemorar aquela grande conquista. O assunto era: Temos um médico na família!
A alegria era muito grande dentro daquela casa, familiares e amigos reunidos para comemorar a formação do filho daquele homem.
O filho estava ansioso, pois o seu pai não estava ali junto com eles, e toda hora perguntava para sua mãe onde estava o pai, e a resposta que lhe era dado, é que ele estava para chegar.
O filho não se agüentava de tanta empolgação, a única coisa que conseguia pensar era que seu pai iria chegar com aquele carrão zero, aquele que ele sempre sonhou ter.
Foi quando o pai chegou, e imediatamente o filho foi em seu encontro, e disse a seu pai que ele agora era um Doutor.
O pai todo sorridente, não conseguia esconder a imensa alegria que estava sentindo. Então deu um abraço muito apertado em seu filho, um beijo em seu rosto e lhe entregou um embrulho.
O filho ficou sem entender, mas logo pensou que aquele embrulho seria a chave de seu carro novo que devia estar na frente da casa. Olhou para o pai com um sorriso que tomava todo seu rosto, e correu em direção à frente da casa rasgando o embrulho que havia recebido de seu pai.
Mas quando chegou à frente da casa não havia carro nenhum, e ao terminar de abrir o embrulho viu que o presente que seu pai estava lhe dando era uma bíblia.
O pai estava todo feliz olhando para o filho, mas o filho fitava seu pai com um olhar decepcionado, não era bem aquilo que ele esperava receber naquele momento. O filho abaixou a cabeça, segurou bem forte a bíblia que havia acabado de ganhar de seu pai, e foi para seu quarto. Imediatamente começou a fazer suas malas, não queria mais ficar ali na casa de seu pai, seu coração se encheu de ódio por não ter ganhado aquilo que seu havia prometido.
O seu pai entrou no quarto e perguntou o que ele estava fazendo. O filho simplesmente lhe respondeu que já estava indo embora, que agora ele iria estudar muito longe dali. Pegou a bíblia que seu pai havia lhe dado e jogou com força para dentro da bolsa. Deu as costas para seu pai, bateu a porta da casa, e sem se despedir de ninguém, foi embora.
Muitos, e muitos anos se passaram o filho daquele homem nunca mais havia entrado em contato com sua família, nem para saber como andava a saúde de seu pai e sua mãe. Mas seus pais sempre sabiam como ele estava, pois ele havia se tornado o cardiologista mais renomado do país, seu nome sempre estava nas grandes revistas de medicina e dando entrevistas para jornais e TV.
Em certo dia, o celular do filho daquele homem toca. Ele olha e reconhece o velho número de telefone da casa de seus pais. Seu coração bateu forte, já fazia mais de 10 anos que não falava com seus pais. Lembrou-se do episódio que havia acontecido naquele tempo, e de como havia deixado seu pai sem se despedir. Pensou: “Que importa isso agora, hoje dinheiro é o que não me falta, e posso ter o carro que quiser”.
Então o filho atendeu o celular, e disse com muita energia: “PAI!”
Do outro lado uma voz bem fraca e triste lhe diz: “Não filho, aqui é a mãe. Sei que pode não ser do seu interesse, mas estou ligando para dizer que seu pai morreu esta manhã. Ele andava muito doente do coração, e teve parada cardíaca”.
Então o filho diz: “Parada cardíaca. Mas mãe se ele estava doente do coração, tinha que ter me procurado, eu sou o melhor cardiologista de todo o país”.
Então a mãe responde: “Ele esperava todos os dias você voltar meu filho, com o presente que ele havia lhe dado. Mas os anos se passaram e você não voltava, e aos poucos seu coração foi se enfraquecendo. Agora já é tarde demais. Vou desligar daqui a pouco já é o enterro. Tchau meu filho, fique com Deus”.
O filho daquele homem começa a chorar desesperadamente. Foi para a sua casa, procurou as coisas velhas, do tempo que morava com seus pais, e lá no fundo de uma caixa estava à bíblia que seu pai havia lhe dado, toda empoeirada.
Chorando e se lamentando de nunca ter voltado para ver seu querido pai, ele começou a folhear a bíblia e foi ai que ele encontrou dentro da bíblia um cheque em branco, apenas com a assinatura de seu pai, e um bilhete que dizia: “PARABÉNS MEU FILHO POR ESSA GRANDE CONQUISTA. AGORA VAI E COMPRE O CARRO QUE VOCÊ QUISER”!
Não deixe a mágoa dominar seu coração, ela só vai fazer com que você sofra cada vez mais.
E nunca se esqueça, o Pai sempre dá aquilo que promete.
De: Peregrino Jee
Nenhum comentário:
Postar um comentário